BLOG DESTINADO A DIVULGAR RECEITAS E CURIOSIDADES DA COZINHA E DO LAR, PRINCIPALMENTE, MAS NÃO APENAS, RECEITAS DA COZINHA HOLANDESA

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

OMELETE DE ASPARGOS DO CURTIS STONE

Tenho comprado aspargos frescos, importados do Peru, quase todas as semanas no meu supermercado em Piedade, o Pereira. São de ótima qualidade e tenho me deliciado, comendo aspargos com alguma carne ou peixe como refeição de dieta e tenho curtido muito. Essa omelete é muito boa e vale tentar fazê-la em casa.
Ingredientes
15 aspargos finos, dos quais se corta a parte mais grossa e dura.
1/2 cchá de azeite de oliva
12 ovos grandes
1/2 cchá de sal
1/2 cchá de pimenta preta moida
1 csopa de manteiga sem sal
60gr de queijo gouda ou fontina ralado em ralo grosso 
Modo de fazer
Corte os aspargos em fatias na diagonal, guarde as pontinhas e coloque num recipiente com o azeite e remexa para cobrir os pedaços de aspargo
Misture os ovos, sal, pimenta 
Numa frigideira grande leve a manteiga para esquentar e coloque os aspargos, salteando durante um minuto, então junte os ovos e vá levantando as bordas para permitir que o ovo vá cozinhando. No final coloque as pontas dos aspargos e o queijo e deixe firmar bem sob um grill ou tampe a frigideira se não tiver grill. Sirva cortado em pontas como pizza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

print